"O jogo começou a ser jogado agora". Foi o que disse a deputada federal Sandra Rosado sobre o trabalho que o diretório local do PSB iniciou para unificar a base aliada em torno de um projeto político único. Apesar de reconhecer que existem vários nomes postos no cenário eleitoral mossoroense, como o reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Josivan Barbosa de Menezes - pré-candidato a prefeito do PT - a parlamentar disse que a construção de um projeto em torno da base aliada pode ser feita por meio do amadurecimento político. Além do PT, Sandra afirmou que o PSB buscará aliança com o PMDB para somar à pré-candidatura da deputada estadual Larissa Rosado ao Palácio da Resistência.
"O PSB tem uma pré-candidata que está à frente das pesquisas. Não é justo pensar que uma candidata não tenha o nome referendado pelo seu partido", disse Sandra Rosado, externando que o PSB propõe a união da base aliada em torno de Larissa. Disse ainda que a deputada estadual já iniciou conversas com os partidos aliados no âmbito nacional e afirmou que a primeira legenda a ser procurada foi o PT. "O primeiro partido foi o PT. Sempre fizemos essa articulação visando à união. Pelo PSB, posso falar que está sendo feito um trabalho nesse sentido."
A deputada federal raciocina que a união dos partidos em Brasília garantem o sucesso do governo Dilma Rousseff (PT) e que esta aliança pode ser aplicada em várias cidades do Rio Grande do Norte. "Acredito que é possível essa união", comentou, acrescentando que o único partido que não será procurado é o PV - presidido pelo secretário municipal da Cidadania, Francisco Carlos. "O PV não é do alinhamento que vamos procurar, pois existe a particularidade que não permite essa aproximação. A peculiaridade local dá conta que (o PV) é da base diferente da nossa", disse.
Com relação ao PMDB, Sandra Rosado disse que mantém boa relação com o presidente estadual da legenda, deputado federal Henrique Eduardo Alves, e com o ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho. Ela afirmou que já manteve algumas conversas pontuais com Henrique e disse que, se for possível, buscará aliança com o PMDB para dar suporte à candidatura de Larissa Rosado.
"Existem pessoas (do PMDB) que têm simpatia pela pré-candidatura de Larissa, de um grupo do PMDB com o qual temos dialogado. A própria Larissa vai procurar o PMDB", disse Sandra Rosado.
Contraponto
No outro extremo desse trabalho que está sendo feito pelo PSB, de unir a base aliada em Mossoró, o PT se mostra desfavorável ao projeto. O pré-candidato a prefeito do partido, Josivan Barbosa de Menezes foi taxativo: "não há a menor possibilidade de negociação com o PSB. O momento agora é do PT trabalhar a nossa pré-candidatura."
Para Josivan, o "sandrismo" - grupo liderado pela deputada Sandra Rosado - tem que entender que as candidaturas são legítimas. "Não houve conversa antes e não adianta agora sentar para discutir. Que democracia é essa que só vale para um lado?", questionou.
Perguntado se haveria a possibilidade de reviravolta dentro do PT, Josivan Barbosa se disse tranquilo e que teve o nome aprovado em plenária petista. "Coloco o meu nome para apresentar um trabalho diferenciado em Mossoró", disse.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!