A partir de amanhã a lei de restrição da circulação dos veiculas de grande porte pelo centro comercial da cidade entra em vigor e o condutor deve manter o cuidado sob pena de pagar multa e perda de pontos na Carteira de Nacional de Habilitação.
A Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos (Sesutra) já instalou placas sinalizando a restrição de veículos com peso acima de 4 toneladas em ruas do centro da cidade fora do horário, entre às 18 horas às seis da manhã. Aos sábados, a proibição se estende das 6h às 14h.
Segundo o secretário Alex Moacir, ao todo 90 placas foram distribuídas com intuito de definir a área de restrição no centro, para o tráfego desses veículos. O serviço contemplará 28 ruas e avenidas que compõem a lista de área restrita.
Desde que a Lei foi sancionada pelo município, a Sesutra enfrentou uma maratona de iniciativas para informar os condutores sobre as mudanças. De acordo com o titular da pasta, Alex Moacir, foram realizadas panfletagem em postos de combustível nas entradas da cidade e ainda visitas informativas às grandes empresas fornecedoras.
O maior alerta vai para as empresas que costumeiramente estacionam veículos de grande porte no centro da cidade com intuito de fornecimento de produtos. Agora, a descarga de produtos só deverá ser feita nos horários estabelecidos pela Lei. "Não é aceita a desculpa de estacionar antes do horário como prerrogativa de permanecer. A lei é clara e restringe a circulação dos veículos no horário estabelecido", ressalta ele.
Aos que descumprirem a Lei, a Guarda Municipal ficará encarregada de fazer a fiscalização com poder de notificação. Os insistentes estão sujeitos a pagar multa de R$ 85,13 e inda perderão quatro pontos da Carteira.
"Temos um trânsito muito complicado e algumas ruas do centro são bastante estreitas, por isso a decisão de restringir o tráfego dos grandes veículos", justifica ele, alegando a diminuição de acidentes e uma melhoria no fluxo do centro como motivações para a nova Lei.
Na ilustração abaixo você confere a relação das ruas e o trecho que estão incluídos na restrição de tráfego dos grandes veículos.
Fonte: Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!