A partir deste mês a diocese de Mossoró de Santa Luzia passará a dispor de mais dois padres para realização das atividades religiosas da Igreja Católica. Isso por que serão ordenados pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana os diáconos Francisco Jorge Pascoal e Robério Holanda. Com as duas ordenações a diocese de Mossoró passa a ter 53 sacerdotes.
A cerimônia de ordenação do diácono Francisco Jorge ocorre hoje, às 17h, na Capela de São Francisco das Chagas, localizada na comunidade rural da Maisa. O futuro padre Francisco Jorge ficará realizando seu trabalho pastoral no Seminário Santa Teresinha, sendo responsável pela implantação da Pastoral Vocacional na Diocese de Mossoró.
Já a cerimônia de ordenamento do diácono Robério Holanda será no dia 23, às 17h30, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, município de Potiretama, no Ceará.
Para o bispo dom Mariano Manzana, a colheita é grande, mas os operários são poucos. "Pedi ao Senhor para que mande mais operários para a sua messe", reforça o bispo. Dom Mariano Manzana lembra que nesses cinco anos de episcopado já ordenou 13 sacerdotes, número considerado pelo religioso como bastante significativo, "mas ainda insuficiente para a necessidade pastoral da diocese", enfatiza.
Durante as visitas pastorais, iniciadas em 2009 e com término previsto para 2013, dom Mariano busca futuras vocações pelos municípios que tem visitado, como também tem tentado ampliar a campanha "Sou Luz para o Seminário Santa Teresinha". Ao todo, já foram dez visitas pastorais realizadas. Em 2012, as visitas serão retomadas, iniciando em fevereiro pela Paróquia de Baraúna.
"Passo uma semana e às vezes 15 dias no município e percebo o interesse de alguns jovens pela vida sacerdotal", comenta o bispo. Dom Mariano lembra que os jovens interessados em ser padres devem procurar o pároco de sua paróquia para as primeiras orientações.
No próximo ano, no mês de agosto, o diácono Frederico Gurgel Câmara também será ordenado padre em sua terra natal, Caraúbas. Frederico atualmente conclui seus estudos em Roma, na Itália.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!