Páginas

sexta-feira, novembro 11, 2011

Filha de Toinho da Casa do Construtor é condenada a 14 anos em regime fechado


Depois de mais de 15 horas de julgamento, o casal Flávia Ferreira Freire e Francisco Ladenilton da Silva, o "Joinha", foram condenados pelo Tribunal do Júri Popular, acusados de autoria intelectual do homicídio do empresário Antônio Ildegardo Ferreira Freitas, o "Toinho da Casa do Construtor", assassinado em 23 de maio do ano passado, dentro de um sítio de sua propriedade, no município de Governador Dix-sept Rosado.
Flávia, filha do empresário, foi condenada a 14 anos de prisão em regime fechado sem direito de recorrer da decisão em liberdade. O companheiro dela, Francisco Ladenilton, foi condenado a 13 anos de reclusão em regime fechado, também sem direito de recorrer da decisão em liberdade. Flávia recebeu mais um ano de pena, em relação ao marido, por ser filha da vítima e ser considerada autora intelectual do assassinato.

Flavia_e_Ladenilton
O julgamento, que começou às 8h de quarta-feira, foi encerrado pouco depois da meia-noite. Os dois réus ficarão presos em uma unidade penitenciária de Mossoró. Familiares do empresário, que acompanhavam o júri, comemoraram a condenação dos acusados, mesmo um deles sendo da família. Os parentes e amigos montaram uma tenda em frente ao fórum de Governador Dix-sept Rosado, com cartazes e fotos da vítima, para sensibilizar o corpo de jurados.

De acordo com investigações policiais, Flávia e Francisco Ladenilton teriam contratado uma pessoa para matar "Toinho da Casa do Construtor". Pai e filha travavam uma disputa judicial devido à venda irregular de um imóvel pertencente ao empresário. De acordo com a investigação, Flávia teria forjado documentos para conseguir vender o imóvel do pai, avaliado em cerca de R$ 500 mil. Depois que descobriu a venda, Toinho entrou com um processo contra a filha, que teria passado a planejar o crime.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!