segunda-feira, agosto 19, 2024

Em menos de 24h, PF prende segunda espanhola com cocaína diluída em shampoo no Aeroporto de Natal

Material apreendido em xampus e cremes — Foto: Divulgação/PF


A Polícia Federal (PF) prendeu no Aeroporto de Natal uma passageira espanhola de 25 anos que tentava embarcar com cocaína diluída em shampoos e cremes para cabelo na mala. O fato aconteceu no domingo (18), mas foi divulgado pelo órgão nesta segunda (19).


A prisão aconteceu menos de 24 horas depois de um passageiro - também espanhol - ser preso pela PF também no terminal de Natal com a mesma droga diluída em produtos de higiene e limpeza. A PF informou que ainda não é possível afirmar se os casos - apesar de semelhantes - têm relação.


Cocaína estava diluída em garrafas de shampoo e detergente, segundo a Polícia Federal — Foto: PF/Divulgação


De acordo com a Polícia Federal, a mulher presa no domingo carregava garrafas com 12,5 litros de shampoos e cremes cheios com a cocaína diluída.


A passageira espanhola havia saído do Peru, passado por São Paulo e, após se hospedar em um hotel em Natal, seguiria para a Espanha, onde deixaria a droga, segundo explicou aos policiais federais. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico internacional.


Segundo a PF, em depoimento, a espanhola disse que foi contratada por um desconhecido ainda no Peru, pegando a mala carregada na cidade de Piura, e que receberia 13 mil euros (cerca de R$ 78 mil na cotação atual) pelo serviço. O valor seria pago na Espanha, destino final da droga.


A suspeita informou que esse homem que a abordou custeou ainda as passagens e hotéis que ela ficou antes de tentar embarcar para a Europa.


Segundo a PF, em 2024 foram apreendidos aproxidamente 40 kg de cocaína e maconha no Aeroporto de Natal, o que resultou na prisão de sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.


Espanhol preso no sábado

Um espanhol de 27 anos foi preso ao tentar embarcar em um voo para a Europa com 9,8 litros de cocaína diluída em garrafas de shampoo e detergente, segundo a Polícia Federal.


De acordo com a polícia, o suspeito se preparava para embarcar em um voo com destino a Barcelona, na Espanha. Porém, durante fiscalização de rotina, ao passarem a bagagem pelo aparelho de raios X, os policiais desconfiaram da coloração do material.


Após uma abordagem inicial, o estrangeiro foi entrevistado e apresentou sinais de nervosismo. Durante o depoimento, o homem que trabalha como camareiro disse que recebeu a mala de um desconhecido em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, mas negou saber que a bagagem tinha droga.


Ele alegou que estava apenas prestando um favor para uma pessoa que conheceu em um aplicativo de relacionamento, que teria pedido para que levasse a mala até Lisboa, Portugal.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!