segunda-feira, abril 08, 2024

Praia de Natal amanhece cheia de lixo após festa; prefeitura diz que vai multar responsáveis

Lixo espalhado na praia de Miami, em Natal — Foto: Reprodução


Uma festa realizada na noite de domingo (7) na praia de Miami, na Zona Leste de Natal, deixou lixo espalhado por toda a faixa de areia e no calçadão da orla. A sujeira encontrada no início da manhã desta segunda-feira (8) no local e gerou reclamação da população nas redes sociais.


Ainda durante a manhã, o município recolheu 300 sacos de lixo com capacidade para 200 litros de resíduos, no local.


Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), os responsáveis pela festa serão autuados e deverão pagar multa que varia de R$ 2,5 mil a R$ 50 mil, a depender da renda. A multa ainda pode ser dobrada em caso de reincidência.


A pasta informou que o evento estava autorizado pela gestão pública, porém a limpeza do local era de responsabilidade do promotor do evento, sendo, inclusive, uma condição para a permissão para realização da festa.


Segundo a Urbana - companhia de limpeza pública da capital - uma equipe de 11 homens foi enviada ao local para fazer a limpeza da areia e do calçadão.


A Inter TV Cabugi procurou o promotor do evento, mas não recebeu posicionamento sobre o caso até a última atualização desta matéria.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!