Um padre de 27 anos morreu na noite de terça-feira (2) na UTI do hospital Wilson Rosado, em Mossoró, no Oeste potiguar, onde estava internado.
Philipe Villeneuve tinha sido ordenado sacerdote da Igreja Católica em agosto do ano passado e era o mais jovem padre da Diocese do Oeste potiguar.
A Diocese informou ainda na terça (2), que o padre apresentou um quadro respiratório grave e precisou ser intubado. Grupos de fieis católicos realizaram vigílias de oração pela recuperação da saúde do sacerdote em frente ao hospital de Mossoró e também em Pau dos Ferros, cidade de origem do religioso.
Porém, Philipe não resistiu e faleceu às 23h55, após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias. O falecimento precoce causou comoção nas duas cidades.
O padre Philipe Villeneuve Oliveira Rego foi ordenado no dia 4 de agosto do ano passado, Dia do Padre, no adro da Matriz de Nossa da Conceição, em Pau dos Ferros.
Atualmente ele era vice-reitor do Seminário Santa Teresinha, diretor Pedagógico do Colégio Diocesano Santa Luzia e diretor da FM 105 Santa Clara, em Mossoró.
O velório começou por volta das 6h30 desta quarta-feira (3) na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró. Às 8h30, ocorreu uma missa de corpo presente.
Por volta das 10h, foi iniciado traslado do corpo para Pau dos Ferros. Uma missa está programada para às 15h30 na Matriz da cidade do Alto Oeste e, em seguida, o padre será sepultado no cemitério São Manoel.
A Prefeitura de Pau dos Ferros decretou luto oficial de três dias. "Em vida, Pe. Philipe prestou os inestimáveis trabalhos dedicados à nossa comunidade no decorrer de sua trajetória como cidadão, voluntário e líder religioso, caracterizado também pelo alto grau de amizade que ele constituiu com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade de Pau dos Ferros e de toda a região", informou a prefeitura, em nota.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!