A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul determinou, nesta terça-feira (2), que o ex-PM Ronnie Lessa seja retirado da penitenciária federal do estado e volte ao Rio de Janeiro em até 30 dias.
O juiz Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal de Campo Grande, alega que o prazo de permanência na unidade de Campo Grande terminou em 21 de março e que não houve pedido de prorrogação, segundo documento obtido pela TV Globo.
O Tribunal de Justiça do Rio, no entanto, afirma que há uma decisão de 19 de março, que determinava a prorrogação da permanência de Lessa em presídio federal do MS. O Tribunal diz ainda que a comunicação à Justiça Federal do MS foi feita por e-mail no mesmo dia e, por ofício, em 20 de março.
Ronnie Lessa é acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 2018, e recentemente teve sua deleção premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele está preso desde 2019.
Seu acordo de delação que foi base das investigações que resultaram na prisão dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa, suspeitos de serem os mandantes do crime.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!