Páginas

sábado, abril 20, 2024

Homem morre após caminhões carregados com botijões de gás e óleo diesel baterem na BR-101; via é interditada

Acidente aconteceu na BR-101. Um outro caminhão foi chamado para retirar o óleo diesel do caminhão-tanque — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi


O passageiro de uma carreta carregada com botijões de gás morreu na manhã deste sábado (20) após o veículo em que estava bater atrás de um caminhão-tanque com óleo diesel na BR-101 em Arez, no interior do Rio Grande do Norte. A rodovia foi completamente interditada no trecho.


Com o impacto da colisão, a cabine da carreta foi esmagada e a vítima fatal ficou presa nas ferragens. A identidade da vítima não havia sido divulgada pelas autoridades até a atualização mais recente desta matéria.


O motorista da carreta foi socorrido com vida, mas em estado grave, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Pista nos dois sentidos foi interditada pela PRF — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi


O acidente aconteceu por volta das 7h, mas até 12h30 deste sábado (20) os veículos continuavam no local e o passageiro ainda preso nas ferragens.


De acordo com a PRF, houve vazamento de óleo diesel, e a operação ocorre com cuidado por conta da carga inflamável dos dois veículos, considerados "produtos perigosos".


Um outro caminhão-tanque chegou ao local do acidente no fim da manhã para fazer a transferência do óleo diesel. A PRF planeja retirar a carga de botijões de gás de cozinha em seguida para só então fazer a retirada segura do corpo da vítima das ferragens, e dos veículos da pista.



Segundo a PRF, o acidente aconteceu após um outro caminhão menor perder o controle e ficar atravessado na pista. O caminhão-tanque conseguiu frear, mas a carreta com os botijões não teve tempo de parar e bateu atrás.


A PRF informou ainda que há risco de o vazamento atingir o curso de água do Rio Baldun. Por isso, Ibama e Idema também foram acionados, além do Corpo de Bombeiros.


Colisão aconteceu na BR-101 em Arez — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi



Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!