A Comissão de Segurança Pública da Câmara, reduto de deputados oposicionistas e ligados à bancada da bala, aprovou nesta terça-feira (9) uma moção de aplauso e louvor ao bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter).
Nos últimos dias, Musk chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de "ditador" e ameaçou descumprir ordens da Justiça e reativar contas bloqueadas no X.
Os bloqueios ocorreram no curso de inquéritos dos quais Moraes é o relator. O ministro afirmou que essas contas espalham desinformação e ataques às instituições democráticas.
Em resposta às declarações de Musk, Moraes incluiu o empresário entre os investigados do inquérito das milícias digitais e abriu um novo inquérito para apurar a conduta do dono do X.
Moraes ainda determinou que o X pague multa de R$ 100 mil para cada perfil reativado irregularmente. O ministro ressaltou que as redes sociais não são uma terra sem lei.
No governo e em setores do Congresso, as falas de Musk foram repudiadas e reacenderam o debate sobre o projeto da Regulação das Redes Sociais.
A oposição, porém, que vê nas atuais regras das redes um trunfo para disseminar seu discurso político, tem apoiado Musk.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!