Páginas

segunda-feira, abril 22, 2024

Banca diz que cinco candidatos ao concurso do UERN foram desclassificados por tentativa de fraude ao certame



O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca realizadora do concurso da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), realizado neste domingo 21 de abril em Mossoró, informou que ao menos cinco pessoas foram desclassificas, por tentar fraudar o certame.


No primeiro caso, uma candidata foi flagrada tentando passar as questões por aplicativo de mensagens. Os fiscais perceberam um comportamento atípico e agiram antes que ela conseguisse enviar qualquer informação.


Mariana Abreu Cirilo confessou ter colaborado com uma quadrilha que pretendia fraudar o concurso. Além de ser desclassificada, ela foi encaminhada por policiais militares à delegacia de plantão da Polícia Civil.


Segundo a banca organizadora do concurso, outros quatro candidatos foram desclassificados por burlar as regras do certame. Três tentando manter os celulares ligados e um tentando sair do local com o caderno de provas escondido. Por outro lado, relatos de candidatos, através das redes sociais apontavam que houve troca de provas de Técnico de Audiovisual e Programador Audiovisual.


Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!