Páginas

segunda-feira, março 04, 2024

Polícia Ambiental prende caçadores e apreende armas, munições e aves abatidas de forma ilegal em Serra do Mel


Na tarde deste domingo 03 de março de 2024, uma equipe da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental (3ª CPAmb), durante patrulhamento na região de Serra do Mel, flagrou dois homens armados, com aves silvestres (nambus) abatidas e demais apetrechos utilizados para caça ilegal.


A lei de crimes ambientais (lei nº 9.605/98), proíbe a caça de animais silvestres em todo território brasileiro e o estatuto do desarmamento (lei 10.826/03), regulamenta o porte e de armas de fogo.


Diante da situação os dois infratores, juntamente com o material apreendido foram encaminhados à delegacia de plantão da Polícia Civil em Mossoró, para os procedimentos cabíveis.


Os dois homens identificados como, Francisco Daniel Marques de 33 anos e Silvano Batista dos Santos de 57 anos, foram autuados em flagrante por crime baseado na lei ambiental e devido a pena ultrapassar 4 anos de prisão, o delegado Luiz Antônio ficou impossibilitado de arbitrar fiança.

Os falgranteados foram encaminhados ao sistema prisional e deverão passar por audiência de custódia nesta segunda feira (14). Na ação dos dos policiais ambientais, apreenderam, 02 espingardas, 80 munições intactas e 21 deflagradas, 02 facas, 18 aves silvestres do tipo Nambu e dois apitos usados para chamar as aves.




Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!