A transferência de mais de 20 detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (4) deve ajudar o governo a cumprir duas "tarefas": prevenir novas fugas e concluir o treinamento intensivo dos agentes que atuam na unidade.
Segundo a Justiça Federal do Rio Grande do Norte, a transferência desta segunda – que incluiu, entre outros presos, o traficante Fernandinho Beira-Mar – seguiu a estratégia de rotina do sistema penitenciário federal, e foi autorizada a partir de um pedido do diretor do sistema.
O aval foi dado pela Corregedoria da Penitenciária Federal de Mossoró. Após a fuga inédita em Mossoró, o foco do sistema prisional federal agora é revisar protocolos e treinar pessoal.
“Ademais, a Portaria nº 615, de 2024, do Ministério da Justiça, autorizou o emprego de Força Penal Nacional, em caráter episódico e planejado, para treinamento, sobreaviso e reforço da segurança externa da Penitenciária Federal em Mossoró”, diz a nota.
A Justiça Federal informou que "o treinamento intensivo quanto ao cumprimento dos protocolos de segurança, que conta com a participação também do Grupo de Ações Especiais Penitenciárias, está sendo realizado dentro da unidade prisional, o que requer a redução da quantidade de internos".
Fonte: Blog da Camila Bomfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!