Páginas

quarta-feira, novembro 29, 2023

Sob forte emoção, Mossoró se despede do padre Sátiro Cavalcanti Dantas

Autoridades da Igreja Católica e a população de Mossoró no adeus ao Padre Sátiro

Sob forte emoção, a população mossoroense acompanhou o velório e sepultamento do padre Sátiro Cavalcanti Dantas, nesta terça-feira, 29. O cortejo fúnebre saiu no final da tarde, acompanhado pelo bispo emérito da Diocese Santa Luzia de Mossoró, dom Mariano Manzana, e todos os representantes da igreja católica local.


As autoridades também estavam presentes. A governadora Fátima Bezerra (PT) e o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) acompanharam o corte e, antes, participaram da Missa das Exéquias, celebrada na Catedral.



Padre Sátiro Cavalcanti Dantas morreu na segunda-feira, 27, aos 93 anos de idade. A partir daí, a Diocese de Mossoró promoveu inúmeras homenagens ao religioso, que era conhecido como o “Padre Educador”.


As homenagens a Padre Sátiro começaram ainda na noite de segunda-feira. Seu corpo foi velado no Ginásio Poliesportivo Pe. Sátiro Cavalcanti, conhecido como Carecão, no Colégio Diocesano Santa Luzia, onde ele foi diretor por décadas. O velório contou com a presença de alunos e professores da escola.


No início da manhã, o corpo de Padre Sátiro foi levado até o Santuário de Santa Clara, no bairro Dom Jaime Câmara. O local foi idealizado e construído por ele, por meio de doações feitas pelos paroquianos. No local, foi celebrada uma missa, presidida pelo Padre Flávio Augusto, que contou com a presença de centenas de moradores da comunidade que foram se despedir do pároco.




Por volta do meio-dia, o corpo de Padre Sátiro chegou à Catedral de Santa Luzia, no centro de Mossoró. Seu corpo foi transportado no carro dos Bombeiros e, ao chegar à Catedral, foi recepcionado pelo clero da Diocese e pela fanfarra formada por representantes do Colégio Diocesano e Banda Artur Paraguai.


O velório na Catedral seguiu ao longo da tarde até a celebração, a partir das 15h30, da Missa das Exéquias. Durante toda a tarde, a Catedral de Santa Luzia se manteve cheia de fiéis e de admiradores de Padre Sátiro. O sepultamento ocorreu em seguida, na Capela de São Sebastião, no Cemitério Central.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!