Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (24) pelas Polícias Civis de Pernambuco e Rio Grande do Norte resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, em Natal, na capital potiguar. Os alvos da operação Protection são suspeitos de furtar 17 veículos no estacionamento do shopping de Petrolina, no Sertão.
Nenhum dos integrantes da organização criminosa mora em Petrolina. De acordo com o delegado Dark Blacker, titular da Delegacia de Polícia da 214ª Circunscrição, responsável pela investigação, os criminosos utilizavam uma tecnologia para evitar a trava eletrônica dos carros.
“A associação se aproximava do veículo e no momento de travar, eles utilizavam um aparelho que bloqueava o sinal eletromagnético das portas e acabava que o veículo ficava aberto”, explica o delegado.
Durante a ação, ainda de acordo com o delegado, um dos integrantes da associação criminosa seguia a vítima, para garantir que os comparsas não fossem flagrados cometendo o crime. Três pessoas, todas do Rio Grande do Norte, fazem parte do esquema.
As investigações para chegar até o grupo começaram em março. O delegado Dark alerta que uma das formas das pessoas evitarem esse tipo de crime é fazer a trava das portas perto do carro.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!