Páginas

domingo, outubro 08, 2023

Médico que sobreviveu a ataque na Barra da Tijuca está lúcido e tem quadro estável, diz boletim médico

O médico Daniel Proença — Foto: Reprodução

O Hospital Samaritano Barra, da rede Americas, divulgou boletim médico na tarde deste sábado (7), em que informa que o médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, está lúcido e tem quadro quadro clínico estável.


"O Hospital Samaritano Barra, da rede Americas, informa que o médico Daniel Sonnewend Proença permanece lúcido, orientado e seu quadro clínico segue estável", diz o comunicado.

Daniel Sonnewend foi atingido por 14 tiros e foi o único sobrevivente do ataque de criminosos em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na madrugada da quinta-feira (5).


Ele foi atendido inicialmente no Hospital Lourenço Jorge - onde passou por uma cirurgia nas pernas - , e depois foi transferido para o Hospital Samaritano, da rede Americas.


Marcos de Andrade Corsato, Daniel Sonnewend Proença, Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida — Foto: Reprodução


Câmeras de segurança

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que três criminosos descem de um carro na Avenida Lúcio Costa e matam três médicos.


O vídeo mostra que, assim que o veículo encosta na pista ao lado da ciclovia, os criminosos descem, correm na direção das vítimas e efetuam pelo menos 33 disparos. De acordo com a câmera de segurança, o crime aconteceu à 0h59.


No momento em que os criminosos efetuam os disparos, dois clientes que estavam sentados em uma mesa do estabelecimento correm. A ação durou menos de 30 segundos.


Vítima é irmão de deputada federal


Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida — Foto: Reprodução


Uma das vítimas, o ortopedista Diego Ralf Bomfim, que tinha 35 anos, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Ele chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.


Devido à proximidade de uma das vítimas com a parlamentar, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal acompanhe a investigação.


Três médicos foram mortos em um quiosque na Barra da Tijuca, na madrugada desta quinta (5) — Foto: Reprodução / TV Globo


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!