Um instrutor de rapel de 38 anos caiu de uma altura de aproximadamente três metros na manhã deste domingo (15) na Ponte Newton Navarro, na Zona Oeste de Natal. No momento da queda, ele estava na condução de um grupo de 10 pessoas que faria a descida na ponte. A vítima está internada após sofrer fraturas, mas seu quadro é estável e não corre risco de morte.
Segundo informações da empresa, a vítima atua como instrutor há três anos e fazia o papel de anjo, primeiro instrutor a descer para ajustar as cordas que seriam utilizadas pelos praticantes da atividade. No trecho em questão, a altura da ponte é de cerca de 50 metros. Com muito vento no local, na reta final da descida a corda em que ele estava travou.
Com o instrutor pendurado em uma altura de aproximadamente três meses, outro instrutor que atuava no auxílio ao grupo desceu para tentar retirar o anjo. No momento do resgate, a vítima acabou caindo na plataforma de concreto de sustentação da ponte.
Uma das participantes do grupo, a médica Giovanna Perantoni presenciou o acidente, percebeu a gravidade e foi a pessoa responsável por acionar o Corpo de Bombeiros para o atendimento necessário.
"Naquele momento um travou na descida e o outro foi ajudar, quando o primeiro caiu tinha um tempo para o segundo chegar até ele, mas logo acionei o atendimento móvel, porque mesmo lá de cima percebi a perna virada, logo constatei a fratura", afirmou a médica.
"Além da vítima, ninguém chegou a descer. Foi uma intercorrência, dessas que acontecem em todos os lugares. Ele de fato teve a fratura que constatei, mas o mais importante é que o paciente está bem", completou Giovanna.
Com o impacto da queda sobre uma das pernas, o instrutor teve fraturas no fêmur e na bacia. Ele foi conduzido por uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel para receber atendimento.
No momento, o paciente aguarda procedimento cirúrgico para receber alta. O quadro dele é estável e não corre risco de morte.
O g1 RN entrou em contato com o responsável pela empresa que promove o rapel na ponte, mas ele informou que só vai se pronunciar depois de conseguir conversar com o instrutor vítima do acidente.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!