quarta-feira, outubro 18, 2023

Câmara Municipal de Natal tem sessão interrompida após confusão e acusações de ameaças entre vereadores

Sessão é suspensa na Câmara Municipal de Natal após ameaças entre vereadores — Foto: Reprodução

Uma confusão entre os vereadores Anderson Lopes (PSDB) e Robério Paulino (PSOL) na tarde desta quarta-feira (18) no plenário da Câmara Municipal de Natal resultou na suspensão temporária da sessão que votava os 140 vetos do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) aos projetos de lei da Casa Legislativa.


Os dois parlamentares discutiram no plenário e trocaram acusações de que teriam sido ameaçados. A segurança legislativa foi acionada para acalmar os ânimos e a sessão foi suspensa por cerca de 10 minutos.


Anderson foi até o microfone do plenário para relatar que Robério teria dito que lhe daria um "balaço" no rosto. Já Robério disse que Anderson o ameaçou de agressão.



"Eu estava discordando dele. Em alguns momentos discordei, coisa normal no legislativo, e ele perdeu, em um momento, o temperamento dele e partiu para agressão verbal", disse Anderson.


Segundo o vereador, Robério "perdeu a cabeça em um momento de destempero e ameaçou dar um 'balaço' na minha cara".


"Vamos entrar com um boletim de ocorrência e também com uma reclamação no Comitê de Ética desta Casa”, completou.


O vereador Robério Paulino disse que foi ameaçado de agressão por Anderson Lopes e reagiu ao fato. “Houve uma ameaça dele de agressão e eu não posso aceitar isso. Eu estou sentado, falando em intervenção e esse vereador está permanentemente provocando, insultando, debochando", disse Robério.


O vereador disse que pediu ao colega de Câmara para não usar do deboche e que não foi atendido, sendo ameaçado de agressão pouco depois.


"Por último, o nível de debate foi subindo e ele disse que ia me agredir. Eu falei que não vai, que eu vou responder da forma que for necessária. Eu lamento essa situação", disse.


A sesssão ficou cerca de 10 minutos suspensa e retornou à votação dos vetos em seguida. Dos 140 vetos que estão em pauta, 91 foram apreciados, sendo 35 deles rejeitados, o que significa que esses vetos dos prefeito foram derrubados. Os outros 56 foram mantidos.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!