A 16ª fase da Operação Lesa Pátria, realizada nesta terça-feira (5), na Semana da Pátria, é "simbólica" e um "recado" para golpistas, deixando claro que atos antidemocráticos não ficarão impunes.
A avaliação foi feita ao blog pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre a ação da Polícia Federal que mira financiadores dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Segundo o ministro e a PF, a operação busca sufocar financeiramente quem financia atos antidemocráticos. A Polícia Federal pediu e o STF autorizou o bloqueio de R$ 40 milhões dos alvos da operação desta terça.
"A operação de hoje é simbólica, na Semana da Pátria. Por um lado, é um recado para que não se repita mais o 8 de janeiro. Por outro, é hora de virar a página", disse Flávio Dino ao blog.
Em seguida, o ministro publicou nas redes sociais um comentário sobre o tema. "O trabalho continua em defesa da nossa Pátria, em semana tão simbólica. Que nunca mais queiram rasgar a nossa Constituição e destruir o Estado Democrático de Direito", publicou o ministro, responsável pela Polícia Federal.
A data para a realização da operação, coincidindo com as comemorações do Sete de Setembro, não foi por acaso. É um aviso para os bolsonaristas que ainda insistem no discurso radical.
A avaliação é que a ação vai contribuir com algo que já estava previsto: a ausência de bolsonaristas no desfile na Esplanada dos Ministérios.
Para todo efeito, a PF está fazendo um serviço de monitoramento e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também, a fim de garantir a segurança do evento.
Fonte: Blog do Valdo Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!