A Maxmilhas, empresa que se fundiu com a 123 Milhas no início deste ano, anunciou um corte de 18% em seu quadro de funcionários. No total, 82 pessoas foram desligadas da empresa.
Estas demissões aconteceram nesta segunda-feira (4). Na última sexta (1º), a empresa já não havia renovado alguns contratos de experiência.
No comunicado, a empresa disse que "diante dos últimos acontecimentos no mercado", teve que "interromper alguns projetos de médio e longo prazo". Ela afirmou, ainda, que está "apoiando os funcionários agora desempregados, oferecendo ajuda para recolocação e novas oportunidades no mercado".
As medidas de contenção de gastos acontecem na esteira da crise na 123 Milhas, que também passou por demissões em massa. Apesar de as empresas pertencerem a um mesmo grupo, as operações das duas continuaram independentes.
A Maxmilhas foi fundada em Belo Horizonte (MG) em 2012 e se fundiu com a 123 Milhas em janeiro deste ano. Com isso, elas tinham se tornado as maiores empresas do ramo no Brasil.
Parcelamento de vendas de milhas
Além das demissões após período de experiência, a Maxmilhas também anunciou na última semana que iria parcelar o pagamento de vendas de milhas em sua plataforma.
De acordo com o comunicado da empresa, enviado aos clientes, o parcelamento foi reprogramado em três parcelas, a serem contadas a partir de 30, 60 e 90 dias da data de vencimento original.
Na ocasião, a MaxMilhas, que tem o mesmo quadro societário que a 123 Milhas, diz ter sido "surpreendida pelas decisões isoladas tomadas" pela empresa parceira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!