Páginas

domingo, setembro 24, 2023

Defesa coleta imagens de câmeras de monitoramento que podem mudar o rumo das investigações sobre acidente em Apodi


O acidente que vitimou o jovem Ronaldo, ganha novos contornos, com o aparecimento de imagens do circuito interno de um estabelecimento comercial próximo, onde ocorreu o sinistro, que registra toda a cena do crime e sua dinâmica.


De início segundo dados colhidos do Inquérito Policial, pela defesa do suspeito, a perseguição de Ronaldo a Eliabe, inicia precisamente as 14:47:49s e só termina apenas às 14:54:00, com o atropelamento.


Imagens de câmeras de monitoramento espalhadas na cidade de Apodi, colhidas pela Polícia Civil foi possível colher com precisão todo o trajeto percorrido, assim durante vários minutos de intensa perseguição insistente da vítima à Eliabe, por cerca de 8 (oito) ruas, entre ruas e BR 405.


Segundo Inquérito Policial, que tivemos acesso em seu depoimento Eliabe pensou no primeiro momento que estava sendo perseguido, para uma hipotética tentativa de assalto, uma vez que a FIAT/TORO, além do elevado valor comercial, era um veículo que teria pego emprestado horas antes do fato.


Só depois de alguns minutos em meio a intenso desespero, ele aventou que poderia está sendo confundido com algum malfeitor, pois o veículo possuía películas bastante escuras, inclusive no pára-brisa dianteiro, o que impedia qualquer terceiro ver quem estava verdadeiramente no interior do veículo.


Por outro lado, indagado se teve alguma animosidade com Ronaldo o mesmo assegurou que nunca teve qualquer atrito, tampouco sabia ou desconfiava que ambos compartilhavam um relacionamento simultâneo com uma mesma pessoa, fato este que só tomou real conhecimento pós acidente. Ainda assim, concluiu pelas suas convicções que a perseguição de Ronaldo não era pessoal a Eliabe, mas sim a qualquer homem que fosse pretenso affair de sua pretensa namorada.


Fatidicamente, quis o destino ser ele naquele momento e local, afirmou que não teve intenção de matar e sim de fugir, o que o fez por vários quilômetros, até ser interceptado e sentir que sua vida estava sendo ameaçada.


A dinâmica do fato a luz do vídeo de 0:18 segundos, mostra claramente que a pick-up Fiat TORO sendo interceptada (trancada) pela motocicleta que pilotava Ronaldo. Segundo o condutor, nesse momento Ronaldo desce com ânimo visivelmente alterado com capacete na mão e uma menção de cintura, como se portasse ou segurasse arma de fogo. Momento em que Eliabe, mais uma vez tentando fugir, engata marcha ré e acelera sentido perpendicular a sua direita, buscando evadir do local com rapidez, uma vez que Ronaldo, estava a sua frente e não queria atropelar o mesmo.


O jovem Ronaldo, após resgatado, não registe aos ferimentos e vai a óbito na Unidade Hospitalar. Além do vídeo, a cena do crime foi presenciada por duas testemunhas oculares, segundo o Inquérito Policial. Com o relatório final apresentado com a conclusão pelo Delegado de Polícia Civil, os autos aguardam manifestação do Ministerio Público.




Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!