Páginas

quarta-feira, agosto 23, 2023

Bandidos se passam por entregadores, amordaçam vítimas e fazem arrastão em casa na Grande Natal

Criminoso chegou com encomenda e conseguiu entrar na casa — Foto: Divulgação

Bandidos se passaram por entregadores na manhã desta quarta-feira (23), amarraram e amordaçaram as vítimas, e realizaram um arrastão em uma casa no bairro Nova Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.


O crime aconteceu na Rua Diego Parcelly Gomes da Costa. E a abordagem dos criminosos foi registrado por câmeras de segurança do local.


Nas câmeras de segurança é possível ver que um criminoso chega sozinho de moto e mostra ter uma encomenda destinada a alguma pessoa da residência. Um morador que conversava através de um espaço no muro, então, abre o portão e o suposto entregador entra com o pacote.


Neste momento, um carro branco se aproxima e um outro criminoso corre e invade a casa. Um terceiro suspeito aproxima o carro ainda mais da casa até que o portão é novamente aberto para ele entrar.


Estavam na casa mãe e filho. Eles contaram que os criminosos amarraram os dois e também os amordaçaram.


"Eles tocaram a campainha, fingiram que era uma entrega e minha mãe saiu para receber. Era uma caixa grande e minha mãe teve que abrir o portão. Quando ela botou a chave, ele empurrou e a rendeu", contou o filho, que preferiu não se identificar.


Segundo suspeito desceu do carro após portão ser aberto — Foto: Divulgação


Ele contou que os bandidos a todo tempo os ameaçavam e que tinham informações privilegiadas. O nome no pacote, inclusive, tinha os dados e o telefone da mãe dele.


"São informações meio que privilegiadas, de gente que conhecia, que sabia que a gente teve ou tinha isso em algum momento, de saber o nome completo. Já entraram chamando pelo nome. A caixa, inclusive, que eles simularam a entrega, veio com o nome da minha mãe, o endereço completo e o telefone dela, como se fosse realmente uma etiqueta de compra que vem na embalagem", contou.


O rapaz disse que a ação dos criminosos durou no máximo 15 minutos. Após isso, os criminosos ainda passararam recolhendo equipamentos eletrônicos nos quartos e cartõs. "Eles trancaram a gente num banheiro. E lá no banheiro a gente conseguiu se desprender, passar pela janela e acionar o 190".


O jovem contou também que há cerca de três semanas o mesmo carro havia passado na rua e câmeras de segurança de outras residências flagraram criminosos roubando as câmeras de segurança da casa em que ele e a mãe moram.


Até a atualização mais recente desta reportagem, a Polícia Militar informou que nenhum suspeito havia sido preso.


Terceiro suspeito aproximou veículo da residência e depois também invadiu — Foto: Divulgação


O caso será investigado pela Polícia Civil.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!