Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam um padre de 33 anos nesta segunda-feira (24). Segundo a polícia, ele abusou de duas crianças da Paróquia de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Na época dos abusos, Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos exercia o sacerdócio na unidade e a suspeita da polícia é que ele tenha cometido o abuso contra os meninos, que na época tinham 11 e 12 anos, dentro da própria paróquia.
Ele foi preso nesta segunda (24), depois da investigação da delegacia especializada. Ele chegou na unidade acompanhado do advogado.
A mãe de um dos meninos contou que o filho fazia orientação espiritual quando foi abusado. Segundo ela, o padre pediu que ele não contasse a ninguém.
Após a denúncia, ele foi afastado das funções religiosas no dia 8 de julho. Agora, o mandado de prisão sem prazo determinado foi aceito pela Justiça, e Ramon preso.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário e passará por audiência de custódia para aguardar o julgamento. Ele pode ser condenado a mais de 20 anos de prisão.
“Ele responde a dois crimes de estupro de vulnerável com pena. Então, considerando os dois crimes, pode ultrapassar 20 anos de reclusão”, diz o delegado Luiz Henrique Marques.
Para o advogado de defesa do padre, Walace Martins, o pedido de prisão do Ministério Público e o mandado de prisão da Justiça são ilegais.
A arquidiocese São Sebastião, que afastou o padre, não se manifestou sobre a prisão.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!