O ex-jogador Israel da Silva Alves, 39 anos, conhecido como “Índio”, morreu na manhã desta segunda-feira 17 de julho de 2023, em Terezina no estádio do Piauí. O comunicado oficial sobre a morte do atleta, foi feito pelo River Atlético Clube do Piauí através das redes sociais.
Índio estava internado no Hospital Universitário da capital daquele estado desde março desse ano após sofrer um acidente de trânsito. De acordo com a família, ele passou por complicações que ocasionaram problemas irreversíveis no sistema neurológico e não resistiu.
Com passagens marcantes pelo Baraúnas, o zagueiro fez história no futebol do Rio Grande do Norte. Atuando pelo leão do oeste, Índio foi campeão estadual em 2006, e campeão da Copa RN em 2008. Além disso, conquistou o acesso para Série C na temporada 2012.
O atleta sofreu um acidente no dia 5 de março desse ano, quando retornava de uma partida do futebol amador na cidade de União, a 65 km da capital, Teresina/PI de onde ele era natural. Segundo informações ele pilotava uma motocicleta quando colidiu com um automóvel e fraturou a coluna. Na época, a família do ex-jogador confirmou que ele teria ficado tetraplégico.
Nota do River
“Rogamos para que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que seu espírito descanse em paz. Índio iniciou sua carreira nas categorias de base do Galo, onde sempre apresentou um futebol aguerrido que o credenciou ao time profissional. Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para série C, além do título de vice campeão do Brasil (2015).
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!