Um homem de 27 anos foi preso após esfaquear quatro pessoas em um bar no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (22). O nome do autor do ataque não foi divulgado.
Conforme a polícia, o cliente Mauri José Glus, de 49 anos, morreu após ser atingido.
Um outro homem foi levado em estado grave para um hospital. Outras duas mulheres tiveram ferimentos leves. Veja abaixo.
Conforme a Polícia Militar, o suspeito também teve ferimentos após ser contido por guardas e clientes do bar. Ele foi levado ao hospital sob escolta policial.
O Distrito 1340, onde o crime aconteceu, lamentou o atentado e disse que suspendeu as atividades no local em respeito às vítimas.
"Estamos procurando e em contato com os familiares e amigos para que recebam todo nosso apoio e solidariedade nesse momento tão triste, assim como estimamos que as demais vítimas se recuperem brevemente deste lamentável atentado."
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, prestou solidariedade às famílias e pediu reforço da segurança no setor de serviços.
"Surtos assim não conseguimos conter, mas conseguimos tentar prevenir, pelo menos, para tentar salvaguardar a vida das pessoas que frequentam nossos ambientes, mas também de toda a sociedade, que não suporta mais ataques covardes."
Vítimas
Mauri José Glus morreu no local do ataque, antes da chegada do socorro. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.
O homem que ficou em estado grave tem 57 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dele.
As outras duas vítimas são mulheres de 22 e 43 anos. A mais jovem foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador e recebeu alta após atendimento. A mulher de 43 anos teve ferimentos leves e está em casa.
O suspeito também teve ferimentos após ser contido por guardas e clientes do bar. Ele foi levado ao hospital sob escolta policial.
Testemunha escapou do ataque
Francisco Varela é cliente do bar e estava no local no momento do crime.
Ele afirmou que o suspeito chegou ao estabelecimento, que estava cheio, e teria acendido um cigarro, momento em que pessoas o teriam repreendido.
Em seguida, ele começou a esfaquear os clientes próximos.
"Ele chegou e acendeu um cigarro dentro da casa e o pessoal chegou para chamar a atenção dele e (ele) surtou. Simplesmente tirou uma faca e começou a agredir, dar facadas em todo mundo. Onde pegou, pegou, depois o pessoal conseguiu conter ele", relatou Varela.
A Polícia Civil (PC-PR) disse que o suspeito foi contido por seguranças do estabelecimento até a chegada da Polícia Militar (PM-PR). A PC informou, também, que está realizando os procedimentos cabíveis.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!