A nova presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Roberta Duarte, quer fortalecer o turismo internacional no Estado. Ela vai liderar a comitiva do Meeting Brasil 2023 por quatro países da América Latina, junto a representates do setor do turismo. O objetivo é fomentar os negócios diretos e relacionamento institucional entre operadores e agentes de viagens sul-americanos com representantes do trade potiguar, entidades e municípios.
A comitiva embarca no próximo sábado (29) para as visitas, mas antes disso outros agentes estão atuando em busca de ampliar a malha viária do estado na escala nacional. A secretária estadual de Turismo, Ana Maria Costa, o secretário estadual da Fazenda do Estado, Carlos Eduardo Xavier, e a presidente da Emprotur estão em São Paulo para participar de reuniões com companhias aéreas.
Os encontros se iniciaram nesta segunda (24) e continuam nesta terça-feira (25). As primeiras reuniões foram com a Latam e a Gol, já as conversas para Azul e a Smile ficaram para o dia seguinte. "O foco dessa viagem é fortalecer os laços com as companhias aéreas e conseguir novos trechos para Natal, tanto nacional como internacional", disse Roberta Duarte.
A presidente da Emprotur afirmou que perspectivas de novas rotas para o Estado já estão sendo negociadas. Ela disse que rotas específicas já foram discutidas, mas preferiu ainda não revelá-las.
"Além de campanha cooperadas que nós estamos fazendo fora do país, nós também participamos de alguns eventos como forma de captar e promover o estado para essas operadoras e agências visando motagem de pacotes com Natal", afirmou Roberta Duarte.
Terminadas as reuniões em São Paulo, o foco passará a ser o estrangeiro. Os secretários estaduais de Turismo e Fazenda darão lugar à diretora de Promoção Turística da Emprotur, Nayara Santana, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RN) e da secretária municipal de Turismo de Natal, Ohana Fernandes.
Eles vão passar pelas cidades de Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Córdoba (Argentina) e Assunção (Paraguai), do dia 31 de julho a 7 de agosto. As visitas fazem parte do Meeting Brasil, um evento realizado pela Expan + Inteligência em Turismo, que há mais de 30 anos promove rodadas de negócios entre empresários brasileiros e agentes de viagens e operadores de turismo da América Latina em 17 países.
“Somada às ações planejadas para o segundo semestre, a participação do Rio Grande do Norte no Meeting Brasil, passando pela Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai, vem fortalecer ainda mais este que é o principal mercado emissor de turistas internacionais para o nosso estado”, ressaltou a presidente da Emprotur.
As etapas do evento em 2023 começa em Bogotá (31), segue por Lima (02/08), passa por Córdoba (04/08) e encerra em Assunção (07/08).
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!