Páginas

quinta-feira, junho 22, 2023

Júri condena mais três integrantes de grupo de extermínio por assassinato na Grande Natal

Mais três homens acusados de integrar um grupo de extermínio que teria cometido assassinatos em Ceará-Mirim, na Grande Natal, foram condenados em júri popular, que iniciou na quarta-feira (21) e foi encerrado na madrugada desta quinta-feira (22), por uma morte em outubro de 2017. Em maio deste ano, outros dois integrantes do grupo receberam sentenças por outro assassinato.


Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal — Foto: Ricardo Araújo/G1


O trio, que já está preso, foi condenado pela morte de Rodrigo Borges de Souza, ocorrido em 9 de outubro de 2017. Ele foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, boa parte deles na região da cabeça.


Adilson Lima da Cruz foi sentenciado a 23 anos e 4 meses de prisão. Francisco Kytayama Varela da Cunha recebeu pena de 21 anos e 4 meses de reclusão. Lucianderson da Silva Campos foi condenado a 8 anos, 3 meses e 6 dias de prisão.



A pena de Lucianderson foi reduzida em razão do acordo entre ele e o Ministério Público do Rio Grande do Norte para a delação premiada. Os três cumpriram suas sentenças em regime fechado.


Nos próximos meses devem ser realizados outros júris de integrantes do grupo de extermínio.


Condenações

Essa é a segunda condenação envolvendo integrantes do grupo acusado de dezenas de mortes na região de Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal.


Em maio deste ano, Creginaldo Costa Cunha Santos foi condenado a pena de 20 anos e 8 meses de reclusão, e Diego Cruz da Silva foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão. A dupla foi condenada pela morte de Pedro Henrique da Silva, crime cometido em 21 de fevereiro de 2017.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!