Uma criança de 10 anos de idade morreu neste sábado (24) após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo do irmão adolescente, de 12, no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal.
A informação foi confirmada pelo 16º Batalhão da Polícia Militar, que atua na área. A vítima não teve o nome revelado.
Segundo a PM, os dois estavam em uma fazenda próxima à BR-101 Norte, no distrito de Estivas. O padrasto e o tio haviam ido ao viveiro de camarão que possui no local, enquanto a criança e o adolescente permaneceram dentro da casa.
Um deles foi procurar um carregador de celular, quando encontrou a arma de fogo, segundo o que foi relatado aos policiais militares.
Os dois começaram a brincar com a arma e o irmão mais velho, de 12 anos, disparou acidentalmente um tio na altura do peito da criança de 10 anos. O menino morreu no local.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local, mas o caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil por se tratar de um caso acidental.
De acordo com a Polícia Civil, a arma seria do caseiro, que foi preso e autuado por posse de arma de fogo de uso e por deixar de observar as cautelas necessárias para impedir que menor ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo. Já o adolescente foi autuado por homicídio culposo e liberado.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!