Um avião Cessna Citation violou o espaço aéreo da capital dos Estados Unidos, Washington DC, e o piloto não estava respondendo os chamados dos militares pelo rádio neste domingo (4). Os militares enviaram caças F-16 para perseguir o avião, que acabou se chocando em uma área montanhosa no estado da Virgínia.
Quatro pessoas estavam a bordo do Cessna, de acordo com a agência de notícias Reuters. Segundo a polícia, equipes de resgate foram ao local onde o avião caiu, mas não encontraram sobreviventes.
Os caças a jato não causaram o acidente, conforme um oficial dos EUA.
Os sites que fazem rastreamento de voos mostraram que a aeronave caiu rapidamente, em espiral. Em um momento, o Cessna estava caindo a uma velocidade de cerca de 550 quilômetros por hora para baixo antes de se chocar.
Avião é de propriedade de uma empresa
O site Flight Aware afirmou que o avião está registrado no nome de uma empresa, Encore Motors, da cidade de Melbourne, no estado da Flórida.
O dono da empresa, John Rumpel afirmou ao jornal "Washington Post" que no avião estavam a filha dele, um neto e a babá da criança.
Rumpel ainda afirmou que não sabia nada a respeito do acidente.
Acredita-se que o Cessna estava no piloto automático e não respondeu às autoridades.
A aeronave havia decolado da cidade de Elizabethton, no estado do Tennessee, com destino à cidade de Long Island MacArthur, no estado de Nova York. Antes de chegar ao aeroporto de Long Island, o avião, mudou de direção e foi em linha reta para Washington DC.
O acidente será investigado.
O que é a Norad?
A organização responsável pela supervisão do espaço aéreo nos EUA é o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad). É uma organização militar binacional formada pelos EUA e Canadá.
A entidade é responsável pelo alerta aeroespacial, controle aeroespacial e alerta marítimo na defesa da América do Norte. Sua principal missão é detectar, dissuadir e defender contra possíveis ameaças aeroespaciais.
Os caças F-16 da Guarda Nacional Aérea foram enviados da Base de Andrews, no estado de Maryland.
Incidentes em que pilotos não dão resposta à Norad não são comuns, mas já ocorreram no passado.
Fonte: g1
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