O Aeroporto de Natal ficou lotado de passageiros nesta quarta-feira (14). O motivo foi o recebimento de voos que iriam inicialmente para Recife (PE), mas que foram alternados por conta das fortes chuvas na capital pernambucana.
Ao todo, 13 voos que não estavam previstos pousaram na capital potiguar, segundo informou a Inframérica, administradora do terminal. Todos eles tinham como destino inicial o Aeroporto de Recife.
Os passageiros que foram deslocados para Natal reclamaram da demora por uma solução por parte das companhias. Eles citam falta de comunicação e medidas neste momento. A situação causou lotação e filas em guichês.
Segundo a Inframérica, apesar da chegada desses aviões, "os voos já programados pelo Aeroporto de Natal estão todos dentro do horário, sem atrasos ou cancelamentos".
Um dos afetados pelas alterações dos voos foi o comerciante Rui Medeiros, que saiu de Fernando de Noronha pela manhã com destino a Recife, de onde seguiria para Fortaleza.
"Quando chegamos em Recife, pediram pra gente passar direto para Natal. Agora estamos esperando o que vai acontecer. Não tenho nem ideia de quando vou chegar em Fortaleza, se vou pra hotel, se não vou. Não sei o que vai acontecer não. Deram um lanche pra gente, mas está complicado. Nós estamos sem previsão agora", disse o passageiro, que aguarda no Aeroporto de Natal.
Os aviões que chegaram de Recife lotaram também o pátio do Aeroporto de Natal, chamando a atenção de passageiros e funcionários do terminal.
Passageiros cobram soluções
Quem também ficou em situação semelhante foi o publicitário André Farkatt, que saiu às 7h50 de um voo do Rio de Janeiro para Recife. "Nós chegamos no Recife e o avião arremeteu. Chegou bem próximo da pista mesmo", contou.
André contou que o avião ficou mais de uma hora rodando no aguardo para descer para o Aeroporto de Recife. "Até que uma hora que ele [o piloto] disse que ia ser desviado para outro aeroporto para abastecer, e veio para Natal".
Ele conta que a companhia aérea não tinha dado, durante a tarde, qualquer informação sobre a volta para Recife, onde ele mora e o destino final do voo, ou apresentado soluções, como estadia de uma noite em Natal, por exemplo.
"Não tenho ideia de quando vamos voltar. A Gol não dá nenhuma solução prática. Dá sempre as desculpas de que não pode resolver, de que vai contatar com o superior, com o responsável, mas não tem nenhuma solução prática", disse.
Segundo ele, alguns passageiros foram colocados em táxis para voltar para Recife. "Está chovendo bastante em Recife, o transporte rodoviário não deveria ser uma opção", comentou.
"O passageiro quer solução, quer voltar para casa ou ter o mínimo de conforto possível", completou.
O passageiro William da Silva Oliveira tem o destino final ainda mais distante: ele precisa chegar em Feira de Santana (BA) e tinha escala em Recife após sair de Belém (PA).
"Não tem prazo e o caos está total aqui. Muita gente. E é só aguardar. A gente vai ficar aqui aguardando o voo que eles vão arrumar pra gente ir pro Recife e de lá para Feira de Santana. É complicado porque a gente tem família, trabalho e a gente perde com tudo isso", lamentou.
Fonte: g1
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