A 7ª Vara Cível do Rio condenou Antônia Fontenelle a pagar mais de R$ 100 mil em danos morais para os irmãos Felipe Neto e Luccas Neto. A atriz e influenciadora ainda pode recorrer.
Os dois alegam que, em 2020, Fontenelle fez um vídeo em que usava trechos de vídeos e acusava os dois de pedofilia.
A sentença do juiz Samuel de Lemos Pereira foi publicada no dia 6 de maio. Nela, o magistrado diz que as falas de Felipe e Luccas foram retiradas de contexto, "demonstrando-se que a edição tem o cunho de imputar prática de conduta grave."
O juiz também lembrou que Fontenelle já foi condenada criminalmente pelas acusações contra Felipe Neto e Luccas Neto. Ainda cabe recurso.
Pela decisão, Fontenelle fica obrigada a pagar R$ 50 mil para cada réu, com o valor acrescido de correção monetária. Ela também foi condenada a pagar os honorários advocatícios.
Além disso, ela deverá publicar uma retratação no mesmo espaço (Youtube) e pelo mesmo tempo do vídeo citado, que já foi retirado do ar.
"A sentença, dentre outras decisões recentes, em que também fomos vitoriosos, é tecnicamente perfeita e muito bem-vinda, porque restabelece as coisas aos seus devidos lugares. Reconhece quem é a ofensora, agora condenada civil e criminalmente, e quem é a vítima de ofensas públicas e gravíssimas", destaca Leonardo Ribeiro da Luz, advogado de Felipe Neto.
O g1 tenta contato com a defesa de Antônia Fontenelle.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!