A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), que administra o Porto de Natal, anunciou um novo presidente nesta quinta-feira (11), após o pedido de exoneração feito pelo brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida, em fevereiro.
O Conselho de Administração (Consad) realizou uma em reunião e elegeu, por unanimidade, Estéferson Ubarana Gomes da Silva como novo diretor-presidente. Ele foi empossado no cargo ainda pela manhã.
Segundo a Codern, Estéferson é advogado com domínio na área do direito administrativo e de gestão pública. É pós-graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública e ainda em Direito e Processo do Trabalho.
Antes de assumir a Codern, já atuou no setor público como conciliador no Procon-RN, Assessor Parlamentar Municipal na Câmara Municipal de Natal e Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados.
Estéferson foi assessor do ex-deputado federal Rafael Motta, que apoiou as candidaturas da governadora Fátima Bezerra, à reeleição, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da república.
Motta tentou uma vaga no Senado, pelo PSB, sem o apoio formal de Fátima e Lula, e não conseguiu se eleger, alcaçando o terceiro lugar na disputa.
"O novo diretor-presidente teve o nome aprovado pelo Ministério da Casa Civil da Presidência da República e pela Comissão de Elegibilidade da Codern, atendendo a todos os requisitos exigidos", informou a estatal.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!