Páginas

quarta-feira, março 15, 2023

Fies 2023: começa prazo para pré-aprovados complementarem a inscrição e garantirem o financiamento

Os candidatos que foram pré-classificados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm desta quarta (15) até as 23h59 de sexta (17) para complementar a inscrição. A etapa é indispensável para garantir o financiamento e é realizada através do site do programa.


O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições particulares — Foto: Ares Soares


O Fies é uma iniciativa do governo federal, através do Ministério da Educação (MEC) que financia mensalidades em instituições de ensino superior privadas, a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Após a complementação de inscrição pelo site, o candidato precisa cumprir outras duas etapas:


em até 5 dias, ir à instituição de ensino para apresentar a documentação exigida;

em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil da visita à instituição de ensino, comparecer a um agente financeiro (como a Caixa Econômica Federal) para formalizar o contrato de financiamento.


Atenção: diferentemente do Prouni, o programa não oferece bolsas de estudos, e sim um "empréstimo". Depois de concluir a graduação, o candidato deverá quitar a dívida, em parcelas proporcionais à sua renda.


Lista de espera

Quem não tiver se classificado na chamada regular está automaticamente na lista de espera e concorrerá a eventuais vagas que não forem preenchidas na chamada única.


Estes candidatos precisam ficar atentos ao site do Fies, pois quem for convocado precisará complementar a inscrição em até três dias após a convocação, que ocorrerá de 21 de março a 18 de maio.


Calendário

Veja o calendário deste semestre:


Resultados (pré-selecionados): 14 de março.

Complementação das inscrições dos pré-selecionados: 15 a 17 de março.

Convocação da lista de espera: 21 de março a 18 de maio.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!