segunda-feira, março 13, 2023

Bolsonaro se antecipou ao desgaste de uma derrota no TCU ao decidir entregar joias

Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) ouvidos pelo blog avaliam que o ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu entregar segundo conjuntos de joias para se antecipar ao desgaste de sofrer uma derrota no próprio TCU nesta quarta-feira.



Como antecipou o blog na semana passada, há uma tendência no tribunal de que o plenário reverta a decisão cautelar do ministro Augusto Nardes e determine que as joais em posse de Bolsonaro sejam transferidas imediatamente ao patrimônio da União.


Causou forte contrariedade no TCU a decisão cautelar do relator Augusto Nardes que tornou Bolsonaro "fiel depositário" das joias, impedindo o uso ou a venda dos presentes.


Como revelou o blog da Júlia Duailibi, a defesa de Bolsonaro avisou à Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira (13) que vai entregar ao TCU o conjunto de joias de luxo sauditas que ficaram com o ex-presidente da República. A defesa quer que as peças fiquem sob a guarda do TCU até que o destino final – seja acervo privado ou patrimônio da União – seja definido.


Fonte: Blog do Camarotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!