Páginas

quinta-feira, março 16, 2023

Bandidos assaltam turistas em dois pontos da praia de Ponta Negra; quiosques e comércio do bairro fecham as portas

Bandidos realizaram dois assaltos na Praia de Ponta Negra, um dos principais cartões-postais de Natal, na manhã desta quinta-feira (16). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar.


Correria após assalto foi registrada por banhistas em Ponta Negra — Foto: Reprodução


Por conta dos crimes, proprietários dos quiosques e do comércio da região, assustados, fecharam as portas mais cedo. Alguns precisaram, inclusive, pedir a saída dos clientes dos estabelecimentos para conseguir encerrar as atividades.


No início da tarde, muitos quiosques e pontos na orla de Ponta Negra, nas proximidades do Morro do Careca, já estavam fechados, assim como comércios na Vila de Ponta Negra.


Um supermercado em Ponta Negra emitiu um comunicado em que anunciava o fechamento no início da tarde "para a segurança de todos os nossos clientes e colaboradores".


A PM disse que as ocorrências ainda não podem ser associadas aos ataques que têm ocorrido no Rio Grande do Norte desde terça-feira (14) e que já chegaram a pelo menos 38 cidades do estado (entenda mais abaixo). Criminosos têm queimado e atirado contra comércios, prédios públicos, bases da PM e veículos.


Os assaltos

De acordo com a PM, um dos assaltos em Ponta Negra aconteceu no fim da manhã desta quinta nas proximidades do Morro do Careca e os criminosos levaram pertences de um grupo de turistas. Os bandidos teriam saído de trás do Morro do Careca e surpreenderam as vítimas.


Pessoas que estavam nas proximidades relataram que o grupo criminoso realizou um arrastão e disseram ter ouvido, por volta das 13h30, muitos tiros na região.


Após o crime, policiais militares do 5⁰ Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Ambiental se deslocaram até o Morro do Careca e realizaram diligências. O helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), também sobrevoou a área no início da tarde.


O outro assalto foi registrado próximo a um hotel, que também dá acesso ao calçadão de Ponta Negra, e que fica cerca de 2 quilômetros distante do Morro do Careca.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!