Páginas

quarta-feira, março 15, 2023

Após ataques, coleta de lixo é feita com escolta da Guarda Civil em Mossoró

Caminhões de lixo foram escoltados na manhã desta quarta-feira (15) por equipes da Guarda Civil de Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, para garantir o serviço de coleta. O objetivo foi evitar ataques criminosos aos veículos.


Caminhão do lixo foi escoltado em Mossoró — Foto: Reprodução


Por causa de incêndios criminosos e ataques a tiros a prédios públicos, ônibus e outros veículos, como caminhões, a coleta de lixo foi suspensa em cidades como Natal e Mossoró. As ações criminosas aconteceram em pelo menos 29 cidades do estado.


Na terça-feira (14), dois caminhões da prefeitura, no bairro Parque das Rosas, e um caminhão de lixo, no bairro Redenção, foram alvo de ataques dos criminosos.


Diante a situação, Mossoró decidiu recolher a frota do transporte público após os ataques e a prefeitura informou que adotaria medidas para defesa do patrimônio público, além de reforçar o efetivo das forças de segurança.


No município também foram suspensas as atividades nas unidades da Rede Municipal de Ensino, unidades da Assistência Social e atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Segunda madrugada de violência

O Rio Grande do Norte teve a segunda noite de violência com ataques na capital, Natal, e pelo menos outras sete cidades nesta quarta-feira (15). Segundo a polícia, a ação é organizada por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.


Na madrugada, 100 homens da Força Nacional chegaram ao estado para reforçar a segurança. De acordo com o último balanço da Polícia Militar, 31 pessoas foram presas desde o início dos ataques. Uma pessoa morreu em um confronto com a polícia e duas pessoas ficaram feridas durante ação dos criminosos, que ocorreram em ao menos 29 cidades em dois dias.



Apesar do reforço na segurança, os ataques seguiram em várias partes do estado. A reportagem do g1 acionou a polícia para um balanço no total de ataques, mas aguardava o retorno até a publicação.


O transporte público voltou a circular na manhã desta quarta em Natal, mas foi recolhido novamente às garagens, por volta das 11h, após um ônibus ser incendiado no Planalto, Zona Oeste da capital.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!