O presidente da França, Emmanuel Macron, deve vir ao Brasil ainda neste semestre para participar da Cúpula da Amazônia – reunião que vem sendo articulada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os países que têm território no bioma.
O anúncio foi feito pela ministra dos Negócios Estrangeiros da França, Catherine Colonna, que está no Brasil e se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, nesta quarta-feira (8).
A França é considerada um país amazônico em razão da Guiana Francesa, território ultramarino francês com vastas áreas de floresta tropical.
“O presidente [Macron] está muito feliz em vir ao Brasil. A data poderia ser – eu disse no condicional – poderia ser na Cúpula da Amazônia”, disse a chanceler francesa.
Desde o final do ano passado, já havia uma expectativa de Macron vir ao Brasil para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para negociações bilaterais.
Apesar do anúncio, as datas da cúpula ainda não estão definidas. Segundo o ministro Mauro Vieira, o evento deve ocorrer até o meio do ano.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!