Páginas

terça-feira, fevereiro 07, 2023

Homem é atropelado por trem na Grande Natal

Um homem de 57 anos que tem deficiência auditiva foi atropelado por um trem ao tentar atravessar uma linha férrea na avenida Dr. Luiz Antônio, em Parnamirim, na Grande Natal. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (7).


Homem foi socorrido pelo Samu em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Cedida


Testemunhas do acidente relataram que o homem não ouviu o apito do trem que se aproximava do local, na hora em que ele começou a travessia.


Algumas pessoas também tentaram avisá-lo gritando, porém o homem tem apenas 5% da capacidade auditiva e não conseguiu perceber os avisos.


Ele foi atropelado e ficou com ferimentos por todo o corpo, como cortes na perna e na região da cabeça.



A população chamou a família da vítima e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o homem e o levou para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.


No fim da manhã, o setor de assistência social do hospital informou que o paciente estava realizando uma tomografia para que a equipe médica possa avaliar se ele precisará de cirurgia.


Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), informou que está apurando a ocorrência. "A viagem em curso, que iria até São José de Mipibu, foi finalizada na Estação Parnamirim", informou.


Ainda de acordo com a CBTU, acidentes podem evitados com respeito às normas e condutas de segurança de tráfego nas proximidades da via férrea e sobre passagens de nível.


"A transposição da linha férrea tanto por veículos, quanto por pedestres ou ciclistas só deve ser realizada utilizando-se das passagens de nível, sempre parando, olhando e escutando, conforme a legislação e as condutas de segurança na convivência com o sistema ferroviário".


Ainda de acordo com a CBTU, os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!