quarta-feira, fevereiro 15, 2023

Força-tarefa prende oito suspeitos de liderar facção criminosa em Mossoró

Uma operação conjunta envolvendo agentes federais e estaduais da Força Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública prendeu sete homens e uma mulher suspeitos de serem os líderes de uma organização criminosa paulista que atua em Mossoró, na região Oeste potiguar.


Policiais do Bope participaram de operação nesta quarta-feira (15) em Mossoró, no Oeste potiguar — Foto: PF/Divulgação


Cerca de 120 policiais atuaram, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15), para cumprir 10 mandados judiciais de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte.


Durante o cumprimento dos mandados judicias, também foram realizadas 4 prisões em flagrante delito e apreensão de arma e droga. 


Segundo a PF, os detidos estão sendo encaminhados à Delegacia de Polícia de Federal de Mossoró/RN e, após cumprida as formalidades, serão transferidos para o sistema prisional, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.


Arma apreendida durante operação da Força-Tarefa Susp em Mossoró, no Oeste potiguar — Foto: PF/Divulgação


Segundo o delegado da PF, Igor Conti, a investigação começou em maio de 2022, quando o setor de inteligência identificou indivíduos responsáveis por administrar diversos interesses da facção em Mossoró.


"Esses indivíduos eram responsáveis por gerenciar o tráfico de drogas, que é a atividade econômica responsável por impulsionar a presença desses grupos criminosos. Percebemos um grupo específico responsável por gerenciar o armamento, todo o arsenal bélico utilizado pela facção para se manter territorialmente e confrontar seus rivais no crime; e também integrantes responsáveis por administrar contendas administrativas e que de alguma forma colaboram para que a facção se mantenha em pé", afirmou.



A operação foi coordenada pela Polícia Federal, dentro da das ações da Força-Tarefa, também com participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Federal e Polícia Penal Estadual.


Segundo a Polícia Federal, os coordenadores da ação policial acreditam que as prisões realizadas irão contribuir para a diminuição dos crimes violentos cometidos no município de Mossoró.


Polícia Federal participa de operação conjunta em Mossoró, RN — Foto: PF/Divulgação


Força-Tarefa

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/RN) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed).



O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articu


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!