Um estudante empurrou e socou repetidamente uma professora de uma escola nos Estados Unidos porque ela pegou seu videogame, segundo a polícia local.
Imagens de câmera de segurança registraram o ataque que ocorreu no dia 23 de fevereiro na Matanzas High School na cidade de Palm Coast, no estado da Flórida.
No vídeo é possível ver o aluno, que tem 1,8 m e 122 kg, vindo de encontro da professora Joan Naydich e empurrando-a violentamente contra o chão.
Ela cai inconsciente e o aluno chuta e soca a mulher repetidamente por cerca de 25 segundos, até outras pessoas retirarem o garoto de cima dela.
"Isso poderia ter sido um homicídio. Quando você empurra as pessoas assim, elas batem a cabeça. Você nunca sabe o resultado", disse o xerife Rick Staly, do Condado de Flagler.
O adolescente de 17 anos não foi identificado por ser menor de idade. Ele foi acusado de agressão agravada com lesão corporal.
Segundo o relatório da prisão, ele disse que estava chateado porque a funcionária "tirou seu Nintendo Switch dele”. O relatório também aponta que ele fez comentários que iria matá-la quando voltasse.
De acordo com um representante do sindicato, "o suspeito é um estudante com necessidades especiais".
Para o presidente da associação de educação da Flórida, Andrew Spar, o ataque ocorreu, em parte, por causa da falta de funcionários.
"A Flórida tem lidado com um enorme problema de escassez de professores e funcionários e um enorme problema de falta de verba. Então, é claro, quando você não tem funcionários suficientes, é mais difícil gerenciar os alunos em nossas escolas."
A professora Joan Naydich foi levada para um hospital, mas já recebeu alta e continua sua recuperação em casa, segundo membros da família.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!