Um vídeo obtido pela TV Globo mostra que bolsonaristas radicais conseguiram, no dia 8 de janeiro, acessar com facilidade o terceiro andar do Palácio do Planalto, pavimento em que está localizado o gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A câmera de segurança, localizada na sala de audiências do terceiro andar, registra, por volta das 15h30, um homem com um pedestal quebrando uma mesa de vidro. Esse mesmo vândalo quebra outro vidro e comemora o feito com um cúmplice (veja no vídeo acima).
Na sequência, outro bolsonarista, de boné e com o rosto coberto, atira um pedestal contra uma porta de vidro que dá acesso a um dos corredores do terceiro andar. A porta não quebra.
Às 15h42, conforme o registro da câmera de segurança, outro golpista, que veste uma camisa camuflada, aproxima-se da porta e começa a forçá-la até a abertura.
As imagens mostram que, com as portas de vidro abertas, pelo menos oito bolsonaristas têm acesso ao corredor em que está a sala de audiências do terceiro andar do Palácio do Planalto.
Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, apesar de terem chegado perto, os bolsonaristas radicais não conseguiram invadir o gabinete presidencial, que é protegido com blindagem.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!