Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na terça-feira (10) no Rio Grande do Norte apreendeu mais de uma tonelada de cabos de cobre e de fibra ótica furtados.
Dois suspeitos foram presos em flagrante por receptação de produto roubado. Segundo a 21ª Delegacia de Polícia de São Gonçalo do Amarante, o prejuízo causado às vítimas foi avaliado em R$ 70 mil.
Segundo o delegado Rafael Câmara, os dois indivíduos tinham sido presos no dia anterior com um volume pequeno de fios de cobre e passaram por audiência de custódia. Eles acabaram liberados para responder pelo crime em liberdade.
Porém, a delegacia recebeu a denúncia de que os suspeitos armazenavam uma quantidade ainda maior de cabos dentro de uma casa.
"Imaginamos que possivelmente, quando eles fossem postos à solta, tentariam desviar esse material, sumir com esse material. Foi montada uma campana, ficamos vigiando esses indivíduos e aconteceu justamente isso. Foram até o endereço e carregaram uma kombi com bastante material. Eram 17 sacos de estopa, cada um com cerca de 100 kg de cobre, fora cabos de ferro e de fibra ótica. Então a equipe deu voz de prisão", declarou.
A polícia pediu a prisão preventiva dos suspeitos. Ainda de acordo com a polícia, os materiais tinham sido desviados de empresas de telefonia e internet e a dupla faria a ponte para vender o material em sucatas e ferros-velhos da região.
Na última sexta-feira (6), a Polícia Militar recuperou meia tonelada de cabos furtados de uma fábrica no mesmo município, mas nenhum suspeito foi preso na ocasião.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!