O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu a um dos palcos do Festival do Futuro na noite deste domingo (30) para fazer o último discurso do dia.
Ao lado de Janja da Silva, ele cumprimentou o público que acompanhava os shows e afirmou que quer trabalhar para "provar que é possível viver bem neste país":
"Esse país nasceu para ser uma potência e para seu povo ser feliz. Quero cuidar de cada criança, mulher e idosos. Quero provar que é possível viver bem neste país".
O presidente também agradeceu a presença dos apoiadores que foram à Esplanada e ao esforço da primeira-dama, que participou da organização do festival e da posse presidencial.
Ele também enalteceu o trabalho das mulheres e, ao fim da fala, beijou a primeira-dama.
"Obrigada, meu Deus, por eu estar aqui. Minhas companheiras mulheres, se preparem, uma das conquistas é que a mulher ganhe o mesmo salário do homem. Que ela faça política e pode estar onde ela quiser."
O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e sua mulher, Lu Alckmin, também subiram ao palco.
Antes da fala de Lula, o poeta pernambucano Antonio Marinho recitou um cordel em homenagem ao presidente.
O Festival do Futuro começou às 10h e vai até a madrugada da segunda-feira (2). Ao longo do dia, diversos artistas se apresentaram nos dois palcos que homenageiam as cantoras Elza Soares e Gal Costa.
No momento da chegada de Lula, acontecia a apresentação "Amanhã Vai Ser Outro Dia" – com shows de Maria Rita, Martinho da Villa, Aline Calixto, Fernanda Abreu, Jards Macalé, Paula Lima, Leoni, Renegado, Rogeria Holtz, Teresa Cristina, Romero Ferro, Zélia Duncan e Delacruz.
Janja da Silva também cantou ao lado dos artistas.
A ida de Lula ocorreu após um jantar no Itamaraty aos chefes de Estado, de governo e representantes de outros países que compareceram a Brasília para acompanhar a cerimônia de posse.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!