quarta-feira, janeiro 04, 2023

'Já está na hora de sair', diz Rui Costa sobre apoiadores de Bolsonaro em frente a quartéis

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (4) que "está na hora" de os manifestantes acampados em frente aos quartéis do Exército deixarem o local.


Apoiadores do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), inconformados com o resultado das eleições presidenciais, concentram-se em frente ao Quartel- General do Exército em Brasília. O ato antidemocrático é comandado por bolsonaristas. D — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo


Costa deu a declaração ao chegar para a cerimônia de transmissão de cargo da ministra Marina Silva ao Ministério do Meio Ambiente.


Questionado sobre apoiar ou não o uso de força para desmontar os acampamentos, o ministro disse que “já está na hora de sair”.


“Já está na hora de sair. Já teve a hora de Jair, agora está na hora de sair”, brincou o ministro, em referência a um jingle tocado durante a campanha eleitoral.

Os acampamentos montados por bolsonaristas surgiram após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter sido derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.


Apoiadores se mobilizaram em frente a quartéis-generais do Exército de diversas cidades do país. Os acampamentos faziam pedidos inconstitucionais, como intervenção militar e reversão do resultado das eleições.


Depois da posse de Lula no último domingo (1º), algumas mobilizações começaram a ser desmontadas, como a de Juiz de Fora (MG). No caso da cidade mineira, foram mais de 60 dias de mobilização.


Material usado durante manifestação jogado no lixo em frente ao quartel do Exército em Juiz de Fora — Foto: Fellype Alberto/g1


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!