Páginas

quarta-feira, janeiro 11, 2023

Guararapes concentra produção no RN após fechar fábrica em Fortaleza

A empresa Guararapes, à qual pertencem as lojas Riachuelo, anunciou que vai concentrar sua produção têxtil no Rio Grande do Norte, após encerrar as operações de uma fábrica em Fortaleza e demitir cerca de dois mil funcionários na terça-feira (10).


Fábrica da Guararapes em Extremoz, na região metropolitana de Natal (Arquivo) — Foto: Divulgação


O número de novas contratações no Rio Grande do Norte ainda não foi informado pela empresa, mas a indústria confirmou que há possibilidade de pelo menos 200 novos postos de trabalho em razão da transferência da lavanderia de Jeans que ficava em Fortaleza.


A empresa também informou que convidou parte dos empregados da capital cearense para trabalhar em Natal.



A primeira fábrica da Guararapes foi aberta em 1960, em Natal, às margens da avenida Hermes da Fonseca, onde atualmente fica localizado o shopping Midway Mall, que também pertence ao grupo empresarial.


Em 1981, a indústria foi transferida para Extremoz, na região metropolitana da capital potiguar. Segundo a empresa, a fábrica conta atualmente com 10.600 funcionários diretos e indiretos.


Além da produção própria, a Guararapes também contrata serviços de pequenas indústrias localizadas em cidades do interior do estado, dentro do programa Pró-Sertão.


O incremento da produção no Rio Grande do Norte também não foi informado.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!