Um adolescente de 12 anos que estava desaparecido há um mês foi localizado no final de semana em Pipa, no Litoral Sul potiguar.
De acordo com a Polícia Civil, ele trabalhava com artesanato e foi resgatado em uma operação que combate a exploração do trabalho infantil em todo o Rio Grande do Norte.
O jovem estava desaparecido desde a segunda quinzena de dezembro, quando seu pai registrou o desaparecimento junto à Polícia Civil.
Ele afirmou que o jovem, que já trabalhava com artesanato usando palha de coqueiro, saiu para trabalhar próximo a um shopping no bairro de Ponta Negra, mas não retornou ao fim do dia.
Resgate
A ação da Polícia Civil resgatou dois adolescentes que estavam trabalhando com artesanato durante o período noturno. Um deles informou aos policiais que já trabalha "há dois anos" em Ponta Negra e foi até Pipa para conseguir mais dinheiro com sua arte.
A operação foi denominada "Infância Protegida" e foi deflagrada pelo Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV).
Os três adolescentes estavam em situação considerada de risco e, após resgatados, foram encaminhados para acolhimento institucional. A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar, o Ministério Público (MPRN) para comunicar os episódios.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!