quarta-feira, janeiro 11, 2023

Cidades do RN se preparam para retomada das festas de Carnaval após dois anos

Municípios potiguares comemoraram a realização dos festejos de Carnaval, de forma regular, para 2023. Cidades como Natal, Caicó, Apodi e Macau terão programação entre eventos de rua e festas privadas. A última vez em que o Carnaval foi comemorado foi em 2020.


Carnaval em Natal será retomado. Prefeitura define detalhes antes de publicação de edital — Foto: Fernanda Zauli


O hiato ocorreu devido à pandemia de Covid-19, que acarretou em medidas de distanciamento social que impossibilitaram a realização dos festejos. Com a impossibilidade, a festa não foi celebrada em 2021 e 2022, retornando com força total para este ano.


A Prefeitura do Natal confirmou que vai lançar ainda nesse mês os editais para a realização do Carnaval. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o investimento pode chegar a R$ 2 milhões. Atrações nacionais ainda não estão garantidas.


Já em Apodi, as atrações foram divulgadas nesta terça-feira (10). A cidade tem um dos maiores eventos da região Oeste potiguar e vão ocorrer, de forma gratuita de 17 a 21 de fevereiro. Entre as atrações, estão a dupla Rafa e Pipo Marques, além do cantor Dilsinho.


Dilsinho se apresentará em Apodi em show gratuito ao público — Foto: Max Haack/Ag Haack


Em Macau, o Carnaval também está confirmado. A Prefeitura confirmou que está concluindo a parte da legislação para definir qual será o investimento empregado para a contratação de atrações e estruturas. Ainda segundo o município, o formato será diferente, sem passar maiores detalhes.


Por fim, a cidade de Caicó, no Seridó potiguar terá a participação de todos os blocos de rua, como a Ala Ursa (Bloco do Magão), Treme-treme, Furiosa e Frevo do Meio Dia, entre outros. A programação de festas nos clubes também foi lançada e terá atrações como Xand Avião e Mari Fernandez. De acordo com o município, as festas se estendem por oito dias (de 15 a 22 de fevereiro).


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!