A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertou autoridades locais de segurança do Distrito Federal entre 9h e 10h de domingo (8), que bolsonaristas incitavam a invasão e depredação violentas de prédios públicos, segundo o blog apurou.
Os alertas foram feitos, portanto, horas antes do deslocamento dos golpistas para a Esplanada dos Ministérios, que começou por volta das 14h.
A partir de então, eles caminharam do acampamento desde o Quartel-General do Exército até o Congresso Nacional, escoltados pela Polícia Militar do DF.
Pouco antes das 15h, os bolsonaristas derrubaram as grades de contenção e invadiram a rampa do Congresso. Às 15h45, chegaram ao Supremo Tribunal Federal (STF), por onde passaram, quebraram vidraças, móveis, obras de arte, objetos históricos e rasgaram documentos. Só por volta das 17h30 é que a polícia tentou dispersar os golpistas com jatos d'água.
A Abin é subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), mas dirigentes da Polícia Federal insistem em retirar o órgão da alçada desse órgão, por suspeitar do alinhamento dos servidores ao bolsonarismo.
Fonte: Blog da Andréia Sadi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!