O setor de turismo do Rio Grande do Norte espera que a alta estação, período que compreende os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, tenha resultados positivos. A projeção otimista leva em consideração o retrospecto de 2022, que apresentou crescimento mês a mês, entre outros fatores.
O período por si só já apresenta aumento nas viagens graças às férias escolares e coletivas. No caso da capital potiguar, principal destino turístico do Rio Grande do Norte, as festas de Natal e Réveillon, além de um dos maiores carnavais fora de época do país, aumentam a expectativa para uma bom desempenho da ocupação dos leitos durante a alta estação.
"A ocupação vai aumentar significativamente. É a retomada desse setor que está se recuperando de forma constante e um crescimento praticamente diário", afirma Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN).
Outro ponto que eleva as expetativas do setor é a ampliação do número de rotas aéreas aqui para o Rio Grande do Norte. De acordo com dados do Governo do Estado, são 592 voos a mais em comparação com o mesmo período de 2021 e 2022. Isso representa uma oferta de quase 865 mil assentos deste mês de dezembro até fevereiro de 2023.
De acordo com a Empresa Potiguar de Promoção Turística, órgão vinculado à Secretaria de Turismo do Estado, citou o retorno de um voo da Argentina para o Rio Grande do Norte. A rota estava desativada desde 2020.
"O aumento da malha aérea é uma pauta que estamos trabalhando muito. Isso com certeza vai ajudar bastante durante a alta estação", afirma Molga Freire, diretora de Marketing da Emprotur.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!