Ao menos quatro das 14 vítimas do incêndio que atingiu um hotel em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, pularam de sacadas do prédio para escapar das chamas, segundo o bombeiro voluntário Claudio Kuchta.
O fogo atingiu o edifício na madrugada desta segunda-feira (26). Ao menos 40 pessoas estavam no local. Os hóspedes dormiam entre o primeiro e o terceiro andar quando o fogo começou.
Entre as vítimas, três tiveram mais de 60% do corpo queimados e foram transferidas em estado grave para o Hospital Regional São José, em Joinville. As demais tiveram alta hospitalar.
Colchões foram colocados para amortecer a queda antes do grupo de hóspedes se jogar, informou o socorrista. Um deles bateu contra um pergolado e sofreu fraturas.
"Estava com queimadura nos braços e durante a queda quebrou o braço, a mão, mas foi conduzido à unidade hospitalar", disse.
Conforme a assessoria do hospital de São Francisco do Sul, oito vítimas, entre elas as que pularam do prédio, foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Todos tiveram alta antes das 15h desta segunda.
"Não tiverem lesões graves. Inalaram um pouco de fumaça, permaneceram algumas horas em observação e depois foram liberadas", informou.
Incêndio
A Polícia Militar detalhou que o fogo começou por volta de 5h e a suspeita é que tenha iniciado na televisão da recepção, por conta de uma pane elétrica em um aparelho, e se espalhou por colchões que estavam ali perto.
Rapidamente as chamas aumentaram e o prédio foi evacuado pelas escadas e por uma escada móvel colocada pelos Bombeiros Voluntários do lado de fora do hotel.
A maioria das vítimas estava dormindo no momento em que o fogo começou. As chamas foram controladas para impedir que se espalhassem por prédios vizinhos.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!